Meio milhão pagam a vinda de Obama ao Porto

O ex-presidente norte-americano, Barack Obama, vai marcar presença numa conferência fechada na cidade do Porto. O cachet do antigo líder norte-americano ronda os 500 mil euros e não vai haver tempo para entrevistas ou iniciativas paralelas.

Barack Obama vai estar presente na cidade invicta no dia 6 de julho para participar numa conferência sobre alterações climáticas. A conferência está apenas disponível para convidados dos parceiros da iniciativa, que tem um orçamento estimado de um milhão de euros, onde meio milhão são o cachet de Obama.

A “Climate Change Leadership Porto” vai contar, para além do ex-presidente norte-americano, com oradores como Mohan Munasighte, Prémio Nobel da Paz em 2007 e Irina Bokova, ex-diretora geral da UNESCO, que se candidatou contra António Guterres à liderança da ONU.

Segundo avançou o jornal Expresso, Barack Obama estará na cidade apenas durante algumas horas e não terá tempo para iniciativas paralelas ou sequer para entrevistas a meios de comunicação social. A par disso, não há bilhetes à venda para a iniciativa, estando o acesso limitado a convites.

Descomplicador:

Barack Obama estará presente no Porto, numa conferência sobre alterações climáticas, no dia 6 de Julho. O acesso está limitado a portadores de convite, que serão distribuídos pelos parceiros da iniciativa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *