Trump e Kim antecipam data da reunião

Donald Trump anunciou que antecipou o prazo da sua reunião com Kim Jong-un, o líder norte-coreano, estando agora prevista para daqui a “três ou quatro semanas”, segundo avança a Casa Branca. O líder da Coreia do Norte está em processo acelerado de encerramento do seu programa nuclear.

“Creio que vamos ter um encontro nas próximas três a quatro semanas. Vai ser um encontro muito importante, onde vamos discutir a desnuclearização da península coreana”, disse Donald Trump no comício que decorreu no Michigan.

A cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un será a primeira entre os líderes dos Estados Unidos da América e da Coreia do Norte. Segundo a equipa de Trump estão ainda a ser estudados os locais da cimeira, que não deverá decorrer nos Estados Unidos.

Com esta questão da desnuclearização da Coreia do Norte, vários apoiantes de Donald Trum pedem já a sua candidatura a Prémio Nobel da Paz, uma questão que o Comité do Prémio Nobel está a investigar, por suspeitar que recebeu uma falsa candidatura.

Descomplicador:

Donald Trump e Kim Jong-un anteciparam a data da cimeira entre os dois países, que deverá decorrer “em três ou quatro semanas”, um prazo mais curto do que o inicialmente apontado e que se deve à urgência da Coreia do Norte de dar por encerrado o seu programa nuclear.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *