CDS apresenta propostas contra a precariedade laboral

O CDS demonstrou hoje, Dia do Trabalhador, a intenção de apresentar um conjunto propostas para combater a precariedade laboral, defendendo ainda que, foram as medidas do executivo PSD/CDS que permitiram iniciar o caminho de redução do desemprego.

“Há uma década que o CDS-PP celebra o Dia do Trabalhador em Almada. É isso que estamos a fazer uma vez mais, num momento em que Portugal vive uma quebra do desemprego, que se deve muito à legislação laboral apresentada pelo Governo anterior, legislação laboral essa que a esquerda parlamentar quer, insistentemente, revogar”, disse o vice-presidente do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, num almoço na Costa da Caparica.

Mesquita Nunes apontou como prioridades, a precariedade laboral e o abuso do trabalho temporário e “em segundo lugar, no que respeita aos trabalhadores independentes – que é a forma de trabalho que mais se vai impor nas próximas décadas, de acordo com todos os estudos”, a questão da protecção social e laboral.

Para o vice-presidente dos centristas é também importante a questão da “compatibilização entre a vida pessoal, familiar e laboral, vamos apresentar propostas na área do teletrabalho, do trabalho parcial e da possibilidade de acumular prestações sociais com [rendimentos do] trabalho”, sendo também uma área onde o CDS quer intervir.

Descomplicador:

Adolfo Mesquita Nunes, vice-presidente do CDS, anunciou hoje em Almada que o CDS vai apresentar um conjunto de propostas com o objectivo de combater a precariedade laboral e o abuso do trabalho temporário.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *