Ministro da Defesa visita Angola em Maio

O Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, vai visitar Angola durante o mês de Maio, no seguimento de vários programas de cooperação técnico-militar entre os dois países. Esta visita de Azeredo Lopes tem também o objectivo, embora informal, de aliviar a tensão diplomática entre os dois países.

 

Azeredo Lopes vai visitar o pais africano na semana de 14 de Maio e na agenda deve constar um encontro com o homólogo angolano, Salvino de Jesus Sequeira. A informação foi avançada pelo Diário de Noticias, por fonte do Ministério da Defesa.

O gabinete de Azeredo Lopes não confirmou no entanto o programa oficial da visita, adiantando apenas que, “o programa ainda está a ser elaborado” e escusando-se a mais detalhes. Esta visita vai decorrer no âmbito de “programas de cooperação técnico-militar”, firmados, também, através da CPLP.

Recorde-se que, em Janeiro, Azeredo Lopes esteve em São Tomé e Principe, também no âmbito destes programas, e mais recentemente esteve em Moçambique, por forma a acompanhar este tipo de cooperação militar entre os países.

Descomplicador:

O Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, vai estar em Angola durante o mês de Maio, no âmbito de programas de cooperação militares. Esta visita deverá juntar os Ministros da Defesa de Portugal e de Angola, servindo também para aliviar a tensão diplomática entre os dois países.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *