Singapura vai receber encontro entre Tump e Kim Jong-un

Singapura é o país escolhido para receber o encontro entre os Estados Unidos da América e a Coreia do Norte, que vai receber os líderes dos dois países, após o acordo de paz entre as Coreias. Por decidir, ou divulgar, está a data do encontro.

O diário de referência da Coreia do Sul anunciou que o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un vai decorrer na cidade-estado de Singupura, provavelmente durante o mês de Junho, embora a data oficial não seja ainda conhecida.

A anteceder este encontro entre os líderes dos dois países, Donald Trump vai encontrar-se com o líder da Coreia do Sul, Moon Jae-In, a 22 de Maio. Recorde-se que, recentemente, os líderes das duas Coreias assinaram um acordo de paz, que será agora “ratificado” pelos Estados Unidos da América.

Em cima da mesa, neste encontro entre Trump e Kim, está o encerramento do programa nuclear da Coreia do Norte, uma opção que Kim Jon-un colocou em cima da mesa depois da cimeira com a Coreia do Sul. Para tal avançar, os Estados Unidos terão que apresentar garantias de protecção à Coreia do Norte.

Descomplicador:

Singapura vai ser o estado a receber o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un. O encontro deverá decorrer durante o mês de Junho e em cima da mesa está o encerramento do programa nuclear norte-coreano.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *