PSD diz que “deste governo só se pode esperar o pior” em matéria de Protecção Civil

O PSD foi um dos partidos mais críticos na audição de Eduardo Cabrita na Assembleia da República, em que o Ministro da Administração Interna foi chamado a explicar a saída do Comandante Nacional da Protecção Civil, que alega ter sido por “razões pessoais”.

“Um militar não deserta quando a operação já está montada no terreno. A opacidade em torno deste processo só adensa a intranquilidade das pessoas. Não nascemos ontem. E que São Pedro nos proteja, porque, dependendo do Governo, só podemos esperar o pior”, disse o deputado do PSD, Luís Marques Guedes, não satisfeito com os esclarecimentos de Eduardo Cabrita.

Eduardo Cabrita não deu resposta a Marque Guedes, acusando o deputado social-democrata de utilizar o tema da Protecção Civil de forma “inadequada” e “procurando uma clivagem partidária que tenho que qualificar de demagogia partidária”, completou Cabrita.

Mais tarde, o Bloco de Esquerda, através da deputada Sandra Cunha, voltou a questionar o Ministro da Administração Interna sobre os motivos da saída de António Paixão, voltando Eduardo Cabrita a não dar resposta às questões colocadas.

O Comandante Nacional da Protecção Civil, António Paixão, demitiu-se ontem ao final do dia, segundo Eduardo Cabrita, alegando “razões pessoais” e foi já substituído pelo coronel Duarte da Costa. A oposição diz que a saída de António Paixão se deve ao mau planeamento da época de incêndios.

Descomplicador:

O PSD foi um dos partidos mais criticos com o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, pedindo, na sua audição parlamentar, que “São Pedro nos proteja, porque, dependendo do Governo, só podemos esperar o pior

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *