Guterres é o convidado de Marcelo para o Conselho de Estado

É uma tradição iniciada por Marcelo Rebelo de Sousa no que toca aos Conselhos de Estado e que terá continuidade na próxima reunião. O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, vai ser o próximo convidado do órgão consultivo do Chefe de Estado.

A reunião, agendada para o dia 28 de maio, vai contar com a presença de António Guterres, numa fase em que, a nível internacional, a relação entre as Coreias e a questão do nuclear no Irão constituem as maiores preocupações, depois da última decisão de Donald Trump.

Nesta que é a nona reunião do Conselho de Estado desde que Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse, a agenda internacional estará em especial destaque. A última reunião do Conselho de Estado tinha decorrido em Janeiro, com os fundos europeus como ponto de destaque.

Marcelo Rebelo de Sousa iniciou esta tradição de abrir o Conselho de Estado a personalidades externas, tendo recebido já Mário Draghi, presidente do Banco Central Europeu, Jean Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, entre outros.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa convidou António Guterres, Secretário-Geral da ONU, para a próxima reunião do Conselho de Estado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *