Processo transferido. Governo trabalha em visita de António Costa

Agora que o processo que envolve Manuel Vicente foi transferido para Angola, o Governo português está já a trabalhar na visita de estado de António Costa, vista como uma prioridade para os serviços diplomáticos portugueses.

Ao jornal Expresso, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, diz que, “o passo lógico seguinte do ponto de vista politico-diplomático é a visita do primeiro-ministro, António Costa, a Luanda, com a realização de um encontro de alto nível dos chefes do Executivo, ou o Presidente de Angola visitar Portugal nos tempos que foram mais convenientes para uma e outra parte”, adianta.

Augusto Santos Silva frisa ainda que, por parte de Portugal não existiu nenhum obstáculo à relação entre os países, acrescentando que, “neste momento está removido o único obstáculo que tinha sido identificado pela parte angolana”.

A mesma ideia transmitiu António Costa ao Diário de Noticias, que ficou a par da informação durante a entrevista e que frisou estar “afastado o único irritante” entre os dois países, abrindo assim caminho à um reatar de relações ao mais alto nível entre os dois países.

Descomplicador:

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, mostra-se satisfeito com a transferência do processo de Manuel Vicente para Angola e diz estar a trabalhar já na visita de António Costa a Angola.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *