Académicas do Porto e de Lisboa “arrendam” Ministro do Ensino Superior

A Federação Académica do Porto e a Associação Académica de Lisboa lançaram nos últimos dias uma campanha sobre o alojamento para estudantes universitários, onde colocaram a imagem do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, num cartaz utilizado pelas agências imobiliárias para arrendar imóveis.

 

As duas estruturas académicas colocaram a imagem do Ministro do Ensino Superior com a indicação “Nº1 em (DES)Alojamento Académico”, colocando esse cartaz numa estrutura gigante que esteve presente na Queima das Fitas do Porto e que estará esta semana na Semana Académica de Lisboa.

João Pedro Videira, presidente da Federação Académica do Porto, explicou ao Jornal de Noticias, que o objectivo da campanha é “sensibilizar a sociedade civil, instituições de Ensino Superior e o Governo para a problemática do alojamento académico”, acrescentando ainda que, “este é um problema que exige medidas para o imediato, com a capacidade de influenciar positivamente a vida dos estudantes já no próximo ano letivo”.

Em Lisboa, João Pedro Louro, presidente da Associação Académica de Lisboa, diz ainda, à Rádio Renascença, que, “não nos parece razoável que, unilateralmente, a Câmara de Lisboa tente resolver o problema sozinha, parece-nos que é preciso uma resposta séria governamental”.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, tem sido alvo de críticas pelo movimento associativo, em particular em Lisboa e no Porto, também devido ao corte de vagas, mas também na área da investigação, com a questão das bolsas atribuídas pela FCT.

Descomplicador:

A Federação Académica do Porto e a Associação Académica de Lisboa lançaram uma campanha dirigida a Manuel Heitor, sobre a questão do alojamento académico nas duas cidades.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *