Líder do Podemos compra casa de 600 mil euros e oposição critica

O líder do Podemos, Pablo Iglesias, e a sua mulher, Irene Monteiro, deputada do mesmo partido, compraram uma casa no valor de 600 mil euros, gerando criticas por parte da oposição.

Quatro anos depois de ter dito que não se podia confiar a economia de Espanha a “alguém que compra uma casa de luxo por 600 mil euros”, referindo-se a Luis de Guindos, Pablo Iglesias e a mulher, Irene Monteiro vão fazer o mesmo, adquirindo uma quinta de luxo para morarem com os filhos.

A moradia, com piscina, jardins e amplas divisões, tem cerca de 250 metros quadrados e está localizada a 40 quilómetros de Madrid. O valor da compra tem gerado, em surdina, críticas internas e obrigou o casal a publicar um esclarecimento, onde diz que a compra, “é para viver e não para especulação”.

Irene Monteiro também deu esclarecimentos em público, ao explicar que, “há algum tempo que estamos empenhados em empreender um projeto familiar e parte dele passa por encontrar uma casa. Queríamos viver no campo, considerámos a hipótese com os salários que temos e demos todas as explicações que julgo pertinentes sobre o assunto”. O casal vai comprar a moradia com recurso a um crédito bancário.

Publicamente, Alberto Rivera, líder do Ciudadanos, acusou Pablo Iglesias de “populismo”, por “dizer uma coisa e fazer outra”.

Descomplicador:

O líder do Podemos, Pablo Iglesias, vai comprar com a mulher, também deputada do partido, uma moradia no valor de 600 mil euros, gerando criticas internas e de partidos da oposição.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *