Marcelo vai ser recebido por Trump na Casa Branca

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser recebido pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, na Casa Branca. O encontro está apontado para o final do mês de Junho, tendo em conta que no Dia de Portugal, Trump não estará nos Estados Unidos.

O encontro esteve inicialmente apontado para o Dia de Portugal, dia 10 de Junho, mas Donald Trump já não deverá estar nos Estados Unidos devido à cimeira com a Coreia do Norte, que vai decorrer em Singapura. Assim, segundo a TVI24, o encontro entre ambos os Chefes de Estado deverá decorrer no final de Junho.

Marcelo Rebelo de Sousa estará nos Estados Unidos no Dia de Portugal, onde vai festejar o feriado junto das comunidades portuguesas, à semelhança do que fez nos anos anteriores, onde esteve em França e no Brasil. Marcelo passará o dia em Boston.

No encontro agendado com Donald Trump, que será o primeiro entre ambos os Chefes de Estado, o Presidente da República vai estar acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que estará em representação do governo.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser recebido pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, no final do mês de Junho, na Casa Branca. O encontro estava para ser a 10 de Junho, mas Trump estará fora do país no Dia de Portugal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *