Diretor do Museu da Presidência até presépios de Maria Cavaco Silva alugou a título pessoal

O ex-diretor do Museu da Presidência, Diogo Gaspar, atá a coleção de presépios de Maria Cavaco Silva alugou a título pessoal, debaixo do nome de uma empresa de um amigo, por 30 mil euros, tendo utilizado serviços da Presidência para preparar a coleção. Diogo Gaspar é acusado de 42 crimes.

Segundo o jornal Público, Diogo Gaspar alugou a coleção de presépios da ex-Primeira-Dama, por 30 mil euros, à Mercedes Calles y Carlos Ballestero, apesar de toda a coleção ter sido preparada pelos serviços de Belém. O ex-diretor foi esta semana acusado de 42 crimes, entre os quais abuso de poder, tráfico de influência e branqueamento de capitais.

Diogo Gaspar criou com dois amigos uma rede de empresas que prestavam serviços à Presidência da República e terá até reunido com João Soares, Ministro da Cultura na altura, para tentar salvar a fábrica Manufactura Tapeçarias de Portalegre, que pretendia passar a fundação e tornar-se presidente.

Nas buscas à casa de Diogo Gaspar e dos pais foram encontradas várias peças compradas à Presidência da República por um preço inferior ao do mercado. A par do ex-diretor do Museu da Presidência foram ainda detidos os dois amigos, responsáveis pelas empresas criadas para burlar Belém.

Descomplicador:

O ex-diretor do Museu da Presidência, Diogo Gaspar, foi acusado de 42 crimes, entre os quais abuso de poder, tráfico de influência e branqueamento de capitais. Diogo Gaspar terá até alugado, a título pessoal, a coleção de presépios de Maria Cavaco Silva.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *