João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

O deputado socialista João Galamba, vai deixar de ser o porta-voz do partido, sendo substituído pela também deputada, Maria António Almeida Santos. João Galamba vai deixar o “núcleo operacional” do partido integrando apenas o Secretariado Nacional.

Maria Antónia Almeida Santos integra já a Comissão Permanente do PS, o órgão de gestão do partido, liderado por Ana Catarina Mendes, Secretária-Geral adjunta, que irá manter essa função. João Galamba deixará assim este “núcleo duro”, integrando apenas o Secretariado Nacional, o órgão formal alargado de direção.

No congresso do Partido Socialista, que vai decorrer este Sábado e Domingo, na Batalha, para além da saída de João Galamba da Comissão Permanente, vai também sair Porfírio Silva, um dos nomes próximos de António Costa e responsável por parte do pensamento politico da actual liderança partidária.

Já Maria Antónia Almeida Santos tem ganho destaque como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, sendo um dos nomes do Partido Socialista que mais tem trabalhado para a legalização da morte medicamente assistida.

Descomplicador:

João Galamba vai deixar a função de porta-voz do PS, integrando apenas o Secretariado Nacional do partido, o órgão de gestão mais alargado. Maria Antónia Almeida Santos será a substituta do deputado socialista.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *