Governo “adopta” ideia de Ricardo Araújo Pereira

O governo vai criar uma check-list para ministros e secretários de estado com a lista das obrigações legais a cumprir aquando da tomada de posse. Esta check-list será aplicada nos futuros governantes a integrarem o executivo. A ideia tinha sido lançada em jeito de brincadeira por Ricardo Araújo Pereira, no último Governo Sombra.

Segundo avança a Agência Lusa, o executivo vai criar uma check-list que vai indicar as informações e obrigações que os futuros governantes precisam de entregar, como declarações de rendimentos, e a que entidades, como o parlamento ou o Tribunal Constitucional, e quais os prazos a respeitar.

Esta ideia surge depois da polémica com Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto, e foi lançada em jeito de brincadeira pelo humorista Ricardo Araújo Pereira, na última edição do Governo Sombra. “O meu pai era piloto de aviões e em várias ocasiões (…) têm uma coisa que se chama Check List, que é uma lista de coisas (…). Eu recomendo que o governo arranje um “check-listzinho” e cada um e a cada ministro novo perguntar: o sr. tem alguma empresa com a mulher? Entregou declaração de rendimentos?”, disse o humorista no programa de comentário politico.

No último debate quinzenal, a polémica com Pedro Siza Vieira foi um dos temas em destaque, com o Primeiro-Ministro, António Costa, a sair em defesa de Siza Vieira ao considerar o erro “um lapso”.

Descomplicador:

O governo vai criar uma check-list para ministros e secretarios de estado com as obrigações legais a cumprir aquando da tomada de posse. A ideia foi lançada recentemente, em jeito de brincadeira, por Ricardo Araújo Pereira, no Governo Sombra.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *