Bloco quer Durão, Santana, Sócrates e Passos no Parlamento

O Bloco de Esquerda quer ouvir Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates e Passos Coelho no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito às Rendas Excessivas na Energia. Ricardo Salgado e António Mexia também estão na lista de 43 nomes.

Todos os Primeiros-Ministros desde 2004 estão na lista entregue pelo Bloco de Esquerda, onde estão também todos os ministros e secretários de estado com a tutela da energia, nomeadamente, Carlos Tavares, Álvaro Barreto, Nunes Correia e Manuel Pinho.

Mais recentemente ainda, surgem os nomes de Vítor Gaspar, Álvaro Santos Pereira, Jorge Moreira da Silva e Carlos Moedas, bem como o do actual Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.

A Comissão Parlamentar de Inquérito deve enviar os primeiros convites para audições a 14 de junho, reservando uns dias antes, um período para a requisição de documentação e de informações, necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos.

Descomplicador:

O Bloco de Esquerda quer ouvir, na Comissão de Inquérito às rendas excessivas na energia, todos os Primeiros-Ministros, Ministros e Secretários de Estado com a tutela da energia, desde 2004, chamando assim Durão Barroso, Santana Lopes, Sócrates e Passos Coelho, ao Parlamento.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *