PS e CDS trocam “galhardetes” no Twitter

O Partido Socialista e o CDS têm vindo a trocar galhardetes nas redes sociais desde que o eurodeputado e vice-presidente do partido, Nuno Melo, comparou o congresso do Partido Socialista à Disneyland.

Nuno Melo deu o “tiro de partida” ao publicar uma foto no congresso do PS, onde estava em representação do CDS, e ao dizer que tinha a “sensação de que visita o pavilhão da Disney em Paris”, numa metáfora par a fantasia que foi o discurso de António Costa, como mais tarde explicou à comunicação social.

Poucos dias depois, uma gaffe surgiu no Twitter oficial do Partido Socialista, que publicou uma foto de Nuno Melo com o chapéu e as orelhas do Rato Mickey e com a descrição: “Entretanto na Disneyland…”.

João Galamba explicou depois que se tratou de um erro de alguém que queria publicar a imagem numa conta pessoal e que assim que foi detectado o erro deu ordem para apagar o post. Ainda assim, a imagem já corria nas redes sociais e hoje foi a vez de Assunção Cristas responder.

A líder centrista publicou um printscreen da publicação do PS a dizer que, “quando somos elevados ao humor pela mão dos nossos adversários consagramo-nos na liderança da oposição”, acompanhado de um emoji de ironia.

Descomplicador:

Depois da publicação de Nuno Melo a comparar o congresso do PS à Disneyland, por considerar o discurso de António Costa fantasioso, o PS publicou uma imagem a ironizar o eurodeputado centrista, que mais tarde foi apagada da conta do Twitter do PS. Hoje foi a vez de Assunção Cristas responder à provocação.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *