Pedro Sanchez é o novo Presidente do Governo espanhol

O líder do PSOE, Pedro Sanchez, é o novo Presidente do Governo de Espanha, depois de hoje ter sido aprovada a moção de censura a Mariano Rajoy, do Partido Popular. Sanchez garantiu cumprir o orçamento aprovado no tempo do ex-líder.

A moção de censura apresentada pelo PSOE contou com 180 votos a favor, 169 votos contra e uma abstenção, tornando assim Pedro Sanchez o novo presidente do executivo espanhol, com a saída de Mariano Rajoy ao fim de seis anos de liderança.

Mariano Rajoy só entrou no Parlamento no final da discussão da moção de censura, tendo dito apenas que: “Foi uma honra deixar uma Espanha melhor do que a que encontrei”. Já ontem, Rajoy tinha deixado o hemiciclo depois da hora de almoço, no primeiro dia do debate.

A porta-voz do PSOE aproveitou a ausência para dizer que, “Espanha não merece um Presidente do Governo que não está aqui”. Pedro Sanchez deixou a garantia de que vai cumprir os orçamentos aprovados ainda por Mariano Rajoy.

Descomplicador:

A moção de censura apresentada pelo PSOE foi aprovada com 180 votos, tendo assim feito cair Mariano Rajoy e tornando Pedro Sanchez o novo Presidente do Governo espanhol.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *