Trump confirma cimeira com a Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, confirmou a cimeira com a Coreia do Norte para o dia 12 de junho. O encontro está marcado para Singapura e Trump acredita que, “este processo acabará por ser muito bem sucedido”.

Trump confirmou a realização da cimeira numa declaração aos jornalistas, na Casa Branca, após a reunião com Kim Yong-chol, representante da Coreia do Norte, que esteve nos Estados Unidos para preparar o encontro entre os dois líderes.

“Penso que este vai ser um processo que acabará por ser muito bem sucedido”, disse também Donald Trump, confirmando a intenção da desnuclearização por parte de Pyongyang. Apesar das declarações de Donald Trump, a Coreia do Norte não confirmou este processo.

O presidente norte-americano ameaçou por fim ao encontro entre os dois países, mas a Coreia do Norte manteve a disponibilidade para conversar e enviou um representante à Casa Branca para acertar directamente com Trump os detalhes da cimeira.

Descomplicador:

Donald Trump confirmou a cimeira com a Coreia do Norte a 12 de junho, em Singapura. A Coreia do Norte enviou um representante à Casa Branca.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *