Portugal recebe Conferência Mundial de Ministros da Juventude

Portugal vai receber a Conferência Mundial de Ministros da Juventude em 2019, segundo anunciou o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, no Youth Dialogue, um evento promovido pelo presidente da Assembleia das Nações Unidas.

Hugo Carvalho subiu ao palco do Youth Dialogue, que decorreu em Nova Iorque, na Assembleia das Nações Unidas, para anunciar que “Portugal vai fazer acontecer novamente, 21 anos depois de se ter realizado a primeira”, recebendo assim a Conferência Mundial de Ministros da Juventude.

O presidente do Conselho Nacional da Juventude interveio no Youth Dialogue, onde esteve acompanhado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, onde destacou a relevância que a secretaria de estado deu à sociedade civil para a organização deste evento, que se vai realizar em 2019 e que vai colocar responsáveis governamentais de todo o mundo à conversa com jovens da sociedade civil.

Numa intervenção onde referiu a forma como a evolução do mundo se deu “fintando” as previsões de há anos atrás, Hugo Carvalho apelou a uma discussão abrangente e da “forma certa” sobre o futuro da juventude.

Descomplicador:

O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, anunciou no Youth Dialogue, em Nova Iorque, a realização da Conferência Mundial de Ministros da Juventude para Portugal, em 2019, 21 anos depois da primeira vez que este evento decorreu no país.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *