Ana Catarina Mendes reeleita Secretária-geral adjunta

Ana Catarina Mendes foi reeleita Secretária-geral adjunta do Partido Socialista, na primeira reunião da Comissão Nacional pós-congresso. O Secretariado Nacional foi também eleito, com algumas alterações.

A Secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, foi reeleita com 84,4% dos votos, enquanto o Secretariado Nacional, o órgão executivo de liderança do partido, foi reeleito com 85,7%. Ana Catarina Mendes continua assim a ser a nº2 do partido, tal como António Costa tinha já anunciado ser sua intenção, no Congresso da Batalha.

No que toca ao Secretariado Nacional, registam-se a entrada de vários membros do executivo, a saber: Pedro Marques (Infraestruturas e Planeamento), Alexandra Leitão, Ana Mendes Godinho, Graça Fonseca, Marcos Perestrello, Mariana Vieira da Silva e Pedro Nuno Santos, ao qual se junta, Eurico Brilhante Dias, que já integrava este órgão no mandato anterior.

No que toca à Comissão Permanente, Rui Pena Pires e Maria da Luz Rosinha são as novas entradas, de onde sai João Galamba. Maria Antónia Almeida Santos fica assim como porta-voz do partido, enquanto Galamba integra o Secretariado Nacional. Nesta Comissão Permanente, liderada por Ana Catarina Mendes, mantêm-se, Francisco André (Relações Internacionais), Hugo Pires (Organização), Luís Patrão (administração e finanças) e Susana Ramos (trabalho).

Descomplicador:

Os órgãos nacionais do PS eleitos em Comissão Nacional registaram uma larga maioria dos votos, com a principal alteração a ser a entrada de vários membros do Governo nos órgãos do Partido Socialista. Ana Catarina Mendes foi reeleita como nº2.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *