Finalistas da NBA não querem ser recebidos por Trump

O vencedor ainda não é conhecido, mas qualquer uma das equipas finalistas da NBA, o campeonato norte-americano de basquetebol, já disse que não quer ser recebida pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

“Sei que independentemente de quem vença esta final, ninguém quer ser convidado (para a Casa Branca), nem Cleveland, nem Golden State”, disse o basquetebolista, LeBron James, a figura dos Cleveland Cavaliers, em resposta a uma questão sobre o diferente com os Philadelphia Eagles, uma equipa de futebol americano.

Os Philadelphia Eagles têm protagonizado um diferendo com a Casa Branca, devido às exigências de Donald Trump com o hino norte-americano. Desta forma, vários têm sido os atletas que, durante o hino, se têm ajoelhado, num gesto de protesto para com o presidente americano.

“Há tantas coisas em que acreditamos, enquanto norte-americanos, que ele [Donald Trump] não representa. (…) Enquanto for presidente, estas coisas vão continuar a acontecer”, acrescentou LeBron James, na intervenção aos jornalistas.

Descomplicador:

As equipas finalistas da NBA já garantiram não querer ser recebidas pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, em caso de vitória.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *