Tendência do CDS promove debate sobre touradas no Largo do Caldas

A Tendência Esperança em Movimento, uma corrente interna do CDS, vai promover na Quinta-feira, 28 de junho, um debate sobre as touradas, com a presença de vários elementos do sector. A iniciativa vai decorrer no Largo do Caldas e tem também como objectivo pressionar a liderança de Assunção Cristas a tomar uma posição.

 

A iniciativa, “As Touradas: Factos e Realidades”, vai decorrer no dia 28 de junho, pelas 20h30, na sede nacional do CDS, com a presença de Hélder Milheiro, da PróToiro, Paulo Pereira, do Campo Pequeno, José Fernando Potier, presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados, Vítor Mendes, toureiro, Paulo Caetano, cavaleiro e criador de cavalos, Murteira Grave, veterinário e criador de touros e Elisio Summaviele, presidente do Centro Cultural de Belém, que marca presença enquanto aficionado.

O moderador da iniciativa será o porta-voz do movimento, Abel Matos Santos, que entende que, no decorrer do projecto-lei apresentado pelo PAN, deve esclarecer os portugueses, bem como “desmontar os mitos e falácias profundamente divulgados pelos que querem apagar as tradições das nossas gentes”.

O facto desta iniciativa decorrer no Largo do Caldas, sede nacional do CDS, é também uma forma de pressão à lider do partido, Assunção Cristas, para que tome uma posição sobre esta matéria. Recorde-se que, em 2016, a Juventude Popular promoveu a sua I Corrida de Touros, que decorreu em Coruche e onde Assunção Cristas assumiu um papel recatado, não marcado presença na iniciativa, onde estiveram, entre outros, Nuno Melo, Filipe Lobo D’Ávila e João Almeida.

Descomplicador:

A Tendência Esperança em Movimento, corrente interna do CDS, vai promover no dia 28 de junho, um debate sobre as touradas, com a presença de vários elementos do sector. A iniciativa vai decorrer na sede nacional do partido.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *