Jornadas Parlamentares do PSD com “meia-casa” na estreia de Rui Rio

As primeiras jornadas parlamentares do Partido Social Democrata sob a liderança de Rui Rio e de Fernando Negrão contaram apenas com meia-casa na abertura dos trabalhos. Esta iniciativa decorre na Guarda.

A sessão de abertura contou apenas com 40 dos 89 deputados eleitos pelo PSD, com as intervenções a terem começado com 40 minutos de atraso. “Afirmação e Valorização do Interior” é o mote destas jornadas parlamentares, que decorrem na Guarda, com o objectivo de alertar para as questões do interior.

O tema dos professores foi um dos abordados por Fernando Negrão na sessão de abertura, com o líder parlamentar do PSD a dizer que, “o governo prometeu e agora vem dizer que não pode cumprir. O prometido é devido (…) e só circunstâncias extraordinárias podem justificar que assim não seja”, deixando no ar uma pequena alteração face ao discurso dos últimos dias que foi totalmente pró-professores.

Álvaro Amaro, coordenador de Rui Rio para a descentralização e autarca da Guarda, participou também na abertura, onde falou sobre os incêndios, ao dizer que, “oxalá que este ano não arda nada, mas todos sabemos que vai arder. Mas também sabemos vai arder menos, porque o país está melhor preparado. O Presidente da República tem razão”.

Descomplicador:

As jornadas parlamentares do PSD começaram com “meia-casa”, ao estarem presentes apenas 40 dos 89 deputados eleitos pelos sociais-democratas. A iniciativa contou na sessão de abertura com a intervenção do autarca local e um dos nomes fortes de Rui Rio, Álvaro Amaro, que falou sobre os incêndios.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *