Nick Clegg e responsável pelos direitos humanos da ONU na Web Summit

A organização da Web Summit, a conferência tecnológica que se realiza em Lisboa, anunciou hoje mais um conjunto de oradores para o evento deste ano. O ex-vice-Primeiro-Ministro do Reino Unido, Nick Clegg, será uma das presenças confirmadas, bem como Peggy Hicks, diretora do Alto Comissariado dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Nick Clegg foi Vice-Primeiro-Ministro num governo em coligação com o Partido Conservador, entre 2010 e 2015, com David Cameron como Primeiro-Ministro. Clegg foi líder dos Liberais britânicos, tendo saído após o falhanço eleitoral de 2015.

Peggy Hicks é a atual diretora do Alto Comissariado dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, tendo desenvolvido trabalho também no âmbito das Nações Unidas em países como o Kosovo ou a Bósnia-Herzegovina.

Outro dos nomes confirmados hoje pela organização foi o de Anders Fogh Rasmussem, antigo Primeiro-Ministro da Dinamarca e antigo Secretário-Geral da NATO, tendo sido um dos defensores da invasão ao Iraque em 2003, o que o levou a enfrentar várias manifestações.

A Web Summit é a maior conferência tecnológica do mundo e vai decorrer entre os dias 5 e 8 de novembro, em Lisboa. Para além destes nomes na área politica, a organização confirmou hoje os nomes de Ben Silbermann, CEO do Pinterest, Elie Saidman, CEO do Tinder e Nicole Eagen, CEO do Darktrace, bem como do atual selecionador espanhol, Fernando Hierro e do antigo xadrezista, Garry Kasparov.

Descomplicador:

A Web Summit, a maior conferência tecnológica do mundo, vai receber Nick Clegg, antigo Vice-Primeiro-Ministro britânico, mas também a diretora do Alto Comissariado dos Direitos Humanos das Nações Unidas e o antigo Primeiro-Ministro e Secretário-Geral da NATO, Anders Fogh.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *