Rui Rio diz que “milagre económico é aldrabice política”

Rui Rio interveio hoje no encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, onde quis desmontar a “aldrabice do milagre económico”, pretendendo no entanto manter-se “colaborante” com a atual liderança do executivo.

“O discurso do milagre económico é uma aldrabice política”, disse Rui Rio, arrancando aplausos aos deputados ao fim de quase 10 minutos de intervenção. Para o atual líder dos Sociais-Democratas este “milagre” é fruto do contexto pós-troika e da conjuntura económica.

Rui Rio disse ainda que o governo, “não cumpre o que prometeu porque não há milagre económico nenhum”, referindo-se à contabilização do tempo de serviço dos professores e ao imposto sobre os combustíveis.

O líder do PSD reforçou a necessidade de fazer grandes consensos em áreas como a descentralização, a valorização do interior, a natalidade, a justiça ou a Zona Euro, explicando que, “a posição do PSD hoje em 2018, como ao longo de toda a sua história, é empurrar o governo para a irresponsabilidade? Não, isso é a função do PCP e BE. Nós não temos essa função. Nós temos a função de obrigar o governo a falar a verdade e a não mentir às pessoas, a não dizer que a economia está de uma dada maneira quando não está”.

Descomplicador:

Rui Rio interveio hoje no encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, onde criticou a “aldrabice politica do milagre económico”, alertando no entanto que o PSD está “colaborante” na criação de consensos nacionais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *