Costa marca e desmarca reunião com o Bloco de Esquerda

As negociações entre o Partido Socialista e o Bloco de Esquerda sobre o Orçamento do Estado de 2019 não começaram da melhor maneira. António Costa desmarcou à ultima da hora uma reunião com Catarina Martins, procurando depois remarca-la de forma apressada, segundo avança o Observador.

O arranque das negociações estava marcado para Terça-feira, com uma reunião entre o Primeiro-Ministro e a coordenadora do Bloco de Esquerda, mas o gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, desmarcou o encontro em cima do acontecimento, gerando assim incómodo no Bloco de Esquerda.

Tendo-se apercebido do incómodo, o Primeiro-Ministro procurou reagendar a reunião para o final do dia, hora a que a sua agenda oficial indicava que estaria na apresentação do “novo” Diário de Noticias.

A dificuldade de conciliar a agenda do Primeiro-Ministro e do Ministro das Finanças, Mário Centeno, com a dos parceiros parlamentares tem atrasado o arranque dos trabalhos para a preparação do Orçamento do Estado para 2019.

Descomplicador:

António Costa cancelou em cima da hora uma reunião de preparação do Orçamento do Estado com o Bloco de Esquerda, causando assim incómodo no seu parceiro parlamentar. Depois de se ter apercebido da situação, o Primeiro-Ministro procurou remarcar o encontro para o final do dia.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *