Manifestação junta deputados do CDS, PSD, PS e Bloco de Esquerda

Deputados de vários quadrantes parlamentares já garantiram que vão marcar presença na manifestação que vai decorrer na Quinta-feira, amanhã, pelas 19h, no Largo Camões, em Lisboa. Em causa estão as práticas de controlo fronteiriço implementadas pela administração de Donald Trump.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, a deputada do CDS, Ana Rita Bessa, o deputado do PS, João Galamba, bem como as deputadas bloquistas, Joana e Mariana Mortágua, vão marcar presença neste protesto que vai juntar diversas figuras do mundo politico e da sociedade civil.

“A existência de campos de detenção junto à fronteira entre os Estados Unidos e o México, onde pelo menos duas mil crianças imigrantes estariam encarceradas sem contacto com os seus pais e famílias, desde maio deste ano, ofende os mais elementares princípios de humanidade”, diz o texto da convocatória, que foi assinada por meia centena de personalidades.

O protesto vai decorrer no Largo Camões, a partir das 19h, e os criadores deste movimento pedem que, “estas famílias sejam reunidas e livres de prosseguirem a sua vida”, criticando a postura do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Descomplicador:

Vários deputados de diversos quadrantes politicos vão marcar presença numa manifestação contra as politicas de emigração da administração Trump. Fernando Negrão, João Galamba, Ana Rita Bessa, Joana e Mariana Mortágua, são alguns dos nomes confirmados.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *