Protocolo não prevê conferência de imprensa com Marcelo e Trump

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não vai ter que protagonizar uma conferência de imprensa com o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, ao que avança o jornal Expresso. Sendo uma visita de trabalho e não uma visita de Estado, o protocolo é diferente.

Este seria um dos momentos mais temidos pela cúpula de Marcelo Rebelo de Sousa, visto que as conferências de imprensa ao lado de Donald Trump podem sempre proporcionar momentos que fogem ao protocolo, perturbando assim a imagem que Marcelo Rebelo de Sousa quer passar ao seu homólogo norte-americano.

Assim, o Presidente da República deverá falar aos jornalistas à entrada da reunião de trabalho, com a parte inicial do encontro a ser aberta à comunicação social para recolha de imagens. Na agenda da reunião está a Base das Lages, a NATO, a entrada de gás liquido através de Sines e ainda a luta contra o terrorismo.

Marcelo Rebelo de Sousa chega hoje aos Estados Unidos da América, onde estará com a comunidade portuguesa de Maryland, Virginia e Washington e amanhã tem o encontro com Donald Trump agendado para as 14h. O dia de amanhã termina com uma receção na residência da Embaixada Portuguesa.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa não protagonizar uma conferência com Donald Trump. A reunião é tida como de trabalho e não como Visita de Estado, tendo assim menos obrigações protocolares.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *