Marcelo anuncia visita do presidente chinês a Portugal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou a visita do presidente da China, Xi Jinping, a Portugal, no final deste ano. O anúncio foi feito durante o encontro com a comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América.

Numa retrospetiva dos encontros com Vladimir Putin e agora com Donald Trump, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que, “receberemos o Presidente de outro país também muito importante no final do ano, porque nós temos esta capacidade de diálogo e de entendimento”, elogiando assim a capacidade diplomática de Portugal.

Mais tarde, Marcelo Rebelo de Sousa confessou que o nome a que se estava a referir era o do presidente chinês, Xi Jinping, dando assim seguimento a um desejo que manifestou em 2017 na IV Gala Portugal-China.

Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se nos Estados Unidos da América para um encontro com o presidente, Donald Trump, que, por ser uma reunião de trabalho e não uma visita de Estado, não terá direito a conferência de imprensa conjunta.

Descomplicador:

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou no encontro com a comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América, a visita do presidente chinês, Xi Jinping, a Portugal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *