Portugal vai receber imigrantes do navio “Lifeline”

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou que Portugal se disponibilizou para receber emigrantes que estão a bordo do navio “Lifeline”, que tem estado há uma semana no Mediterrâneo sem autorização para desembarcar.

Na audição parlamentar, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Eduardo Cabrita anunciou que o navio obteve autorização para atracar em Malta, enviando depois os imigrantes para vários países da Europa a quem pediu auxílio.

Eduardo Cabrita esclareceu que o navio não obteve autorização de desembarque em Itália, tendo estado à deriva durante vários dias no Mar Mediterrâneo, devido às dificuldades impostas pelos países do Sul.

Para além de receber estes imigrantes, Eduardo Cabrita anunciou ainda que Portugal é o segundo país europeu que melhor integra os imigrantes e foi o sexto país que mais imigrantes recebeu da Grécia e da Itália.

Descomplicador:

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, esclareceu que Portugal vai receber imigrantes oriundos do navio “Lifeline”, que está há vários dias a navegar no Mediterrâneo sem autorização para desembarque.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *