Marcelo satisfeito com encontro com Donald Trump

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez um balanço positivo do encontro dom o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump. Para além da conversa sobre Cristiano Ronaldo, Marcelo diz que existiu uma grande disponibilidade para ouvir a outra parte.

Donald Trump recebeu Marcelo ao dizer que os Estados Unidos têm “uma relação tremenda com Portugal há muito tempo e devo dizer que nunca foi tão boa como é hoje. Portanto, quero dar-lhe as boas-vindas a si e à sua delegação”.

Para além do tema escolhido para quebrar o gelo: futebol, no período aberto à comunicação social, Trump falou sobre a questão das barreiras fronteiriças, onde Marcelo manifestou a sua discórdia ao abanar a cabeça enquanto ouvia o líder norte-americano.

No final do encontro, na chancelaria da embaixada portuguesa em Washington, Marcelo disse que, “não houve nada de relevante, daquilo que é convergente e daquilo que é divergente, que não fosse falado” e que existiu “disponibilidade não apenas para falar mas para ouvir”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se satisfeito por ter sido possível falar de todos os assuntos com Donald Trump e revelou que existiu “disponibilidade não apenas para falar mas para ouvir”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *