Presidente da JSD quer audições parlamentares antes das tomadas de posse

A presidente da Juventude Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes, defenda que existam audições parlamentares aos nomes propostos para integrar o executivo, antes da tomada de posse. Essas audições não seriam vinculativas e a deputada social-democrata salienta que a ideia é sua e não foi ainda debatida na estrutura.

A ideia surgiu na sequência da iniciativa que a JSD está a promover, com várias mesas redondas de debate que estão a ser transmitidos no Facebook da estrutura, e para já, Margarida Balseiro Lopes esclarece que a ideia não foi ainda debatida na JSD.

“Serviria, por exemplo, para que os ministros conhecessem algumas incompatibilidades, nomeadamente a obrigatoriedade de estarem em exclusividade de funções”, diz a deputada social-democrata à revista Visão.

Estas mesas redondas têm debatido temas como a transparência na política, a regulação, o combate à corrupção, entre outras. No final da iniciativa, a JSD vai compilar as principais ideias e apresentá-las junto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Descomplicador:

A presidente da Juventude Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes, defende a realização de audições parlamentares aos ministros, antes da tomada de posse, para despistar casos como incompatibilidades e outros.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *