Vitorino eleito diretor-geral da Organização Internacional das Migrações

O ex-Comissário Europeu, António Vitorino, foi hoje eleito o diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, numa eleição conquistada na quarta volta. O anúncio oficial foi feito na conta oficial do Twitter da organização.

A vitória foi conquistada na quarta volta, com António Vitorino a discutir a última ronda de votação com a vice-diretora da organização, Laura Thompson, da Costa Rica. António Vitorino volta assim a assumir um cargo de forte relevo internacional.

A candidatura de António Vitorino foi formalizada em Dezembro do ano passado, pelo Governo português. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou já uma nota no site oficial da Presidência, onde, “felicitou calorosamente pela sua eleição, por aclamação, para Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações”, felicitando igualmente, “o Governo, nomeadamente o Primeiro-Ministro e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, e neles a Diplomacia portuguesa por mais esta excelente vitória, que confirma e reforça o papel do nosso País na cena internacional”.

A tomada de posse de António Vitorino está marcada para o dia 1 de Outubro deste ano. A Organização Internacional das Migrações é um organismo na estrutura multilateral das Nações Unidas, liderada por António Guterres, e tem estatuto de observador permanente na Assembleia-Geral da ONU.

Descomplicador:

António Vitorino conquistou hoje a eleição para a Organização Internacional das Migrações, um organismo que pertence à estrutura multilateral das Nações Unidas. A vitória foi conquistada na quarta volta.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *