Trump dá sete anos de vida aos principais jornais norte-americanos

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, deu sete anos de vida aos principais jornais norte-americanos: o The Washington Post e o The New York Times. A opinião foi dada… na conta oficial do Twitter, como tem sido hábito.

Donald Trump voltou a criticar a utilização recorrente de fontes anónimas por parte do Washington Post e do New York Times, avançando que, “estarão fora do negócio daqui a sete anos”. A opinião surge na sequência do esforço da rede social Twitter para eliminar as contas ligadas à propagação de fake news.

O Twitter está a apagar milhões de contas falsas ligadas à propagação de fake news, com o Washington Post a avançar que a empresa tem eliminado cerca de um milhão de contas por dia, um número que parece exagerado para os analistas.

Donald Trump tem protagonizado um ataque à imprensa dita tradicional, sendo que, no caso do Washington Post esse ataque tem sido também dirigido ao dono do jornal, o empresário Jeff Bezzos, que é também o líder da Amazon.

Descomplicador:

Donald Trump criticou, mais uma vez, os principais jornais norte-americanos na rede social Twitter, dizendo que o Washington Post e o New York Times só têm mais sete anos de vida.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *