Marcelo, Durão, Moura Guedes e outros respondem a questões dos “alunos” da JSD

Marcelo Rebelo de Sousa, Durão Barroso, António Vitorino, Ana Rita Cavaco e Manuela Moura Guedes vão responder a questões colocadas pelos “alunos” da Universidade de Verão da JSD. Este é um modelo habitual que permite a personalidades participarem à distância.

O Presidente da República é até o orador com mais presenças na Universidade de Verão da JSD e este ano não vai ficar totalmente de fora, indo responder a duas questões colocadas por participantes.

Também o ex-presidente da Comissão Europeia, o ex-Comissário Europeu, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros e a jornalista Manuel Moura Guedes vão participar neste formato. Segundo a organização vai ser possível saber que questões foram escolhidas, de entre as enviadas, e quais as que ficaram de fora da seleção dos convidados.

Os participantes vão poder enviar questões a estas personalidades, que depois escolhem duas para dar resposta através de um vídeo que será posteriormente transmitido em Castelo de Vide.

A Universidade de Verão da JSD vai este ano na 16ª edição e vai contar com a presença de figuras como Carlos Silva (UGT), José Ribeiro e Castro (ex-líder do CDS) e do eurodeputado do Partido Popular espanhol, José Ignacio Salafranca.

Descomplicador:

O Presidente da República não vai passar ao lado da Universidade de Verão da JSD e vai responder a duas questões através de um vídeo. Outras figuras, como Durão Barroso, vão também participar dessa forma.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *