Antigo candidato à liderança da JSD contra a tomada de posição da líder sobre a PGR

O candidato à liderança da Juventude Social Democrata, André Neves, que perdeu para a candidatura de Margarida Balseiro Lopes, discorda da tomada de posição da líder sobre o tema da recondução da Procuradora Geral da República, mantendo-se ao lado do presidente do PSD, Rui Rio.

Num texto publicado na sua página de Facebook, o primeiro em que emite opinião política após as eleições internas, André Neves considera que, “o exercício da justiça não se pode personalizar em A, B ou C. Defender acerrimamente a recondução da PGR é tão errado quanto defender o seu contrário”.

O candidato à liderança nas eleições de Abril deste ano diz ainda que, “na base de qualquer discussão sobre justiça tem de estar a separação de poderes – o político do judicial”, acrescentando que, “querer pressionar o líder do PSD a defender tal posição ou querer criar pressão sobre o Governo para que recomende ao Presidente da República a recondução da PGR é uma forma de «politização» da justiça e isso não é defender os interesses nem da nossa geração, nem do nosso país”.

Ressalvando que o combate à corrupção, “é uma matéria importante para o futuro da nossa geração”, André Neves mantém-se ao lado do presidente do PSD, cuja posição oficial é falar apenas após uma tomada de posição de António Costa e de Marcelo Rebelo de Sousa.

Recorde-se que, Margarida Balseiro Lopes, defendeu a recondução de Joana Marques Vidal, no encerramento da Universidade de Verão da JSD, onde estava presente o presidente do partido, Rui Rio.

Descomplicador:

André Neves, que perdeu as eleições para a liderança da JSD frente a Margarida Balseiro Lopes, discorda da posição da líder dos “jotas” sociais-democratas quanto à recondução de Joana Marques Vidal, mantendo-se ao lado da posição de Rui Rio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *