António Costa muda de chefe de gabinete

O Primeiro-Ministro, António Costa, alterou o seu chefe de gabinete, numa troca que estaria planeada desde o inicio do verão. Rita Faden dá agora lugar a Francisco André, dirigente nacional do Partido Socialista, segundo avança a Agência Lusa.

Francisco André, de 41 anos, vai ser a partir de Outubro o chefe de gabinete do Primeiro-Ministro, António Costa, substituindo Rita Faden, que volta à sua função de origem no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Francisco André é dirigente nacional do PS, com lugar na Comissão Permanente.

O futuro chefe de gabinete do Primeiro-Ministro tem no currículo passagem pela Representação Permanente de Portugal na Comissão Europeia, tendo sido ainda chefe de gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, no primeiro governo de José Sócrates.

Rita Faden, que durante a sua passagem pelo gabinete de António Costa foi tida como uma chefe de gabinete com muito poder dentro do executivo, volta ao seu lugar anterior, como diretora dos serviços jurídicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Descomplicador:

António Costa vai mudar de chefe de gabinete, à entrada para o último ano da legislatura, substituindo Rita Faden por Francisco André. O novo chefe de gabinete tem 41 anos e é dirigente nacional do Partido Socialista.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *