Equipa de Rui Rio faz levantamento do património do PSD

O presidente do PSD, Rui Rio, pediu à sua equipa da secretaria-geral dos sociais-democratas para efetuarem um levantamento exaustivo do património que o partido tem espalhado pelo país. Ainda assim, a direção nacional ressalva que não está nos planos a alienação de património.

No seguimento do processo de estabilização das contas do partido, Rui Rio pediu à sua secretaria geral para efetuar um levantamento em todas as concelhias, do património partidário, por forma a aferir o que existe ou não no partido face aos últimos dados disponíveis. Com esta informação, várias foram as estruturas que começaram a revelar alguma preocupação com a intenção de alienação de património.

No entanto, Hugo Carneiro, o homem das finanças do partido, já veio clarificar que, “o PSD encontra-se a tomar conhecimento do património que tem, o seu estado de conservação, num ato normal de gestão interna” e que “não tem em vista com esta ação qualquer medida de alienação do seu património”.

Esta medida tem como objetivo atualizar o valor dos ativos do partido, por forma a contrabalançar com o passivo, que registou grandes aumentos nos últimos anos. O Diário de Noticias recordou ainda que, em 2008, Luis Filipe Menezes teve a intenção de vender a mítica sede dos sociais-democratas, na São Caetano à Lapa, uma medida que foi abandonada com a sua demissão, apesar de estar já num processo bastante avançado.

Descomplicador:

A equipa de Rui Rio no PSD está a fazer um levantamento dos ativos de património do partido, estando a pedir a todas as concelhias uma relação do património disponível. A direção garante que não tem como objetivo vender património.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *