Deputadas portuguesas de vários partidos juntas contra Bolsonaro

Um conjunto de deputadas portuguesas do Bloco de Esquerda, do Partido Ecologista Os Verdes e do Partido Socialista, juntaram-se numa iniciativa informal contra o candidato presidencial brasileiro, Jair Bolsonaro, conhecido pelas suas polémicas declarações sobre os direitos das mulheres e dos homossexuais, entre outros.

Após o debate quinzenal, Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda, partilhou na sua conta de Twitter, uma fotografia do grupo de deputadas. Catarina Martins, Mariana Mortágua (também do Bloco), Heloísa Apolónia (do PEV), Margarida Marques, Edite Estrela, Sónia Fertuzinhos e Isabel Moreira (do PS) juntaram-se à fotografia que fazia alusão à hashtag #EleNão.

A homenagem dirigia-se também a Marielle Franco, a vereadora no Rio de Janeiro, que foi assassinada com quatro tiros há seis meses atrás. As deputadas do BE, PEV e PS não quiseram deixar de assinalar o momento, tendo em conta a presença de Mónica Benicio, viúva de Marielle, que esteve presente na inauguração de um mural de Vhils, em homenagem a Marielle, no Festival Iminente.

No Brasil, o Movimento Mulheres Contra Bolsonaro tem conquistado cada vez mais seguidoras, o que não tem impedido, ainda assim, o crescimento do candidato do PSL nas sondagens para as eleições presidenciais, que se disputam no dia 7 de outubro.

Descomplicador:

Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda, partilhou na sua conta de Twitter, uma fotografia do grupo de deputadas, com Catarina Martins, Mariana Mortágua (também do Bloco), Heloísa Apolónia (do PEV), Margarida Marques, Edite Estrela, Sónia Fertuzinhos e Isabel Moreira (do PS) onde se associaram ao movimento #EleNão, contra o candidato presidencial brasileiro, Jair Bolsonaro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *