Pedro Duarte quer substituir Rui Rio “o quanto antes”

O diretor da campanha presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa e ex-líder da JSD, Pedro Duarte, tem fechado cada vez mais o cerco a Rui Rio, líder do PSD. Numa entrevista que vai ser transmitida no Sábado, na integra, na TSF, Pedro Duarte diz que o objetivo é retirar Rui Rio da liderança do PSD, “o quanto antes”.

“Quanto antes melhor”, diz Pedro Duarte sobre o timing para afastar Rui Rio da liderança do PSD. Ainda assim, o líder do Manifesto X, um projeto que lançou recentemente de criação de um programa de governo, diz que, “aquilo que me move é uma ideia para o país, se achar que há protagonistas que têm a mesma ou mais capacidade do que eu para levar a cabo essa ideia, há um lado em mim mais pessoal, mais individualista que dará um passo atrás. Não tenho nenhuma ambição pessoal”.

Num marcar de posição que começou no inicio de agosto, surpreendendo a maior parte dos militantes do PSD, Pedro Duarte defende que, “o PSD devia mudar de estratégia e para mudar de estratégia vai ser essencial mudar de liderança”.

Pedro Duarte tem estado afastado nos últimos da politica ativa, tendo sido diretor da campanha de Marcelo Rebelo de Sousa para as eleições presidenciais. Tido como um dos protagonistas do futuro do PSD, o ex-líder da Juventude Social Democrata tem optado por não desempenhar cargos partidários.

Descomplicador:

Pedro Duarte, numa entrevista transmitida amanhã na TSF, disse que, é urgente retirar Rui Rio da liderança do PSD, “o quanto antes”. O criador do Manifesto X esclareceu ainda que este não é um projeto de ambição pessoal, mas de estratégia para o futuro do partido.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *