Secretária de Estado da Habitação apresenta festival literário em Óbidos

O Fólio – Festival Literário de Óbidos, decorre entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro, e foi ontem apresentado pela Secretária de Estado da… Habitação. Ana Pinho foi o nome que o governo indicou para estar ao lado do presidente da autarquia, Humberto Marques, na feira literário daquela vila.

Na apresentação do festival estiveram presentes o presidente da câmara de Óbidos, Humberto da Silva Marques, o presidente e vice-presidente da associação cultural Sociedade Vila Literária, parceira na organização, e a secretária de Estado da habitação, Ana Pinho, uma escolha que surpreendeu, visto que, nem o Ministro da Cultura nem o Secretário de Estado da Cultura conseguiram marcar presença na iniciativa.

“É um evento a que vim por escolha, um festival que, sobrevivendo sem mim cá, achei que podia ajudar a reafirmar a importância que tem”, disse a Secretária de Estado com a tutela da habitação, acrescentando que, “é um evento que está também ligado à habitação. Um festival como este é extremamente importante na construção do futuro dos territórios”.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, disse na apresentação que, “houve a preocupação da equipa de programação em respeitar integralmente o tema e escolher escritores, atores e participantes para o tema que iríamos debater. No fundo, escolhemos escritores da modernidade, que possam dar visão do mundo daqui a 10, 20 ou 40 anos, do que pode acontecer”, explicando assim a escolha do tema deste ano: “Ócio e Negócio”.

Descomplicador:

O Fólio – Festival Literário de Óbidos foi apresentado ontem pelo presidente da autarquia de Óbidos e pela Secretária de Estado da… Habitação, Ana Pinho. O festival decorre entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *