Web Summit “assina” com Lisboa a longo prazo

A Web Summit acabou mesmo por renovar contrato com a cidade de Lisboa e vai apresentar amanhã o novo acordo, no palco da conferência, a Altice Arena. Segundo a Antena 1, o novo acordo é válido por cinco anos com mais cinco de opção e foi o interesse do governo em ter um acordo de longa duração que atrasou o processo.

Segundo a Antena 1, numa informação posteriormente confirmada por outros meios de comunicação social, o acordo é de longa duração e prevê ainda uma extensão da área da Web Summit, que poderá triplicar o espaço. Para isso, a organização vai criar outros locais na cidade, deixando de se concentrar apenas na zona da Expo, por forma a poder triplicar o número de 60 mil visitantes, registado em 2017.

Recorde-se que, a Web Summit está em Lisboa desde 2016, tendo contado com um investimento do governo na ordem do milhão de euros. Nos últimos meses várias foram as noticias de que Paddy Cosgrave, o fundador da cimeira tecnológica, estaria a negociar com várias cidades, mas Lisboa acabou mesmo por vencer a corrida.

A Web Summit nasceu em 2009 e é a maior conferência tecnológica do mundo. Este ano, o terceiro ano em Portugal, realiza-se entre os dias 5 e 8 de novembro e vai receber, entre outros, o CEO da Samsung, da Booking.com, do Tinder e do eBay, mas também o fundador da “internet”, Tim Berners-Lee ou ainda nomes como Ronaldinho ou o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres.

Descomplicador:

A Web Summit vai continuar em Portugal nos próximos cinco anos, podendo o acordo ser aumentado até aos 10 anos. A ideia é triplicar o número de visitantes. O acordo será anunciado amanhã na Altice Arena.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *