Rui Rio propõe Erasmus+Interior

O presidente do PSD; Rui Rio, tem dedicado os últimos dias à juventude e ao Ensino Superior. Depois de participar num colóquio promovido pelo Conselho Nacional da Juventude, o PSD divulgou um documento com um conjunto de propostas para o Ensino Superior, de onde se destaca um programa de apoio à ida de estudantes para o interior do país.

O alojamento estudantil é o maior problema da atualidade no Ensino Superior, com Rui Rio a considerar que, “todos os portugueses devem ter igualdade de oportunidades” e que devem ser criados complementos de formação e mais residências para universitários.

Rui Rio propõe assim o lançamento do programa Erasmus+Interior, que passa por “um reforço dos incentivos sociais para os estudantes que escolham as instituições situadas em regiões com menor densidade populacional, fomentando a mobilidade de estudantes do litoral para o interior”.

No alojamento para universitários, o presidente do PSD propõe a criação de “uma cobertura nacional de residências estudantis através da reabilitação edifícios públicos degradados”.

Rui Rio esteve há poucos dias no colóquio (re)Partidos, promovido pelo Conselho Nacional da Juventude, tendo já nessa iniciativa respondido a algumas questões sobre o alojamento para universitários.

Descomplicador:

O PSD apresentou um conjunto de medidas na área do Ensino Superior, onde defende a criação de incentivos para a deslocação de estudantes do litoral para o interior do país e ainda a criação de uma rede de residências estudantis através da reabilitação de edifícios degradados.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *