Já há candidato às eleições autárquicas de 2021

O fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge, deu o tiro de partida para as eleições autárquicas de 2021, ao apresentar já a candidatura, enquanto independente, à Câmara Municipal de Matosinhos, liderada atualmente pela socialista, Luisa Salgueiro.

O movimento com o nomes Matosinhos Independente foi apresentado quando se assinalou um ano desde as eleições autárquicas de 2017, que decorreram a 1 de outubro. Joaquim Jorge considera que a sua candidatura em 2017 foi boicotada por Marco António Costa, à época, vice-presidente do PSD, avançando agora com um movimento independente.

O lançamento público da candidatura vai ser realizado no dia 6 de outubro, no SEA Porto Hotel, em Matosinhos, pelas 17h, segundo avança o Observador. Joaquim Jorge diz ainda, em jeito de brincadeira, que, “já me perguntaram se quero ser o Rui Moreira de Matosinhos. Não é essa a intenção: quero ser o Joaquim Jorge de Matosinhos. Mas claro que prefiro essa comparação a outras que pudessem fazer”.

Matosinhos Independente apresentou já o site oficial e ao longo destes três anos pretende ouvir as principais queixas dos habitantes do concelho, por forma a preparar um programa que dê resposta aos problemas colocados nesta fase.

Descomplicador:

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, deu o tiro de partida para as eleições autárquicas ao apresentar a sua candidatura à Câmara de Matosinhos, a três anos do ato eleitoral. O movimento Matosinhos Independente diz querer disputar as eleições para vencer.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *