Deputados foram ver exposição de Mapplethorpe

Os deputados da Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, foram visitar a exposição de Robert Mapplethorpe, no Museu Serralves, que gerou a demissão de João Ribas, curador da exposição e, agora, ex-diretor do Museu.

“Não vamos comentar a polémica”, comentou logo à entrada Edite Estrela, deputada do PS e presidente da comissão parlamentar, que acrescentou ainda que o objetivo era “fazer uma visita tranquila, sem interferências nem condicionantes”.

Os deputados visitaram a exposição do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que gerou polémica pelo teor sexual, numa visita acompanhada por Ana Pinho, presidente do Conselho de Administração e pelos administradores Isabel Pires de Lima, António Pires de Lima, Pacheco Pereira e Cavaleiro Brandão.

No final da visita, Edite Estrela recusou comentar a exposição para evitar polémicas que, “que podem surgir do nada ou de tudo”. Para a presidente da comissão parlamentar que vai ouvir João Ribas e Ana Pinho, esta visita foi “uma recolha de informação útil”.

Descomplicador:

Os deputados da Comissão Parlamentar de Comunicação, Cultura, Juventude e Desporto, visitaram a exposição de Mapplethorpe, dias antes de ouvirem em audição parlamentar, João Ribas e Ana Pinho.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *