Maria Begonha lança candidatura à Juventude Socialista

(À esquerda na imagem)

Maria Begonha, membro do Secretariado Nacional da Juventude Socialista, anunciou na última reunião da Comissão Nacional que será candidata à liderança da estrutura de juventude próxima do Partido Socialista. Maria Begonha integrou nas últimas eleições autárquicas a lista do PS para a Câmara Municipal de Lisboa.

Atualmente com 29 anos, Maria Begonha anunciou a sua candidatura na última reunião da Comissão Nacional no mandato de Ivan Gonçalves, sendo assim a primeira a assumir a candidatura à sucessão do atual presidente, que por limite de idade não pode ser recandidato.

Numa mensagem publicada na sua página do Facebook, Maria Begonha diz que, “é com o apoio de militantes de norte a sul do país, do litoral ao interior e regiões autónomas que me proponho a construir um projecto plural e representativo, com a convicção de que a JS tem um papel central e insubstituível na democracia e na Esquerda portuguesa”, acrescentando que esta é uma candidatura,  “comprometida com a história da JS, mas focada em renovar as suas propostas e bandeiras, e reinventar a sua acção politica junto dos jovens portugueses e europeus”.

A candidata aponta como principais prioridades da sua candidatura, a “defesa do papel do Estado, no combate intransigente à precariedade e desemprego jovem, na defesa do direito à habitação acessível e digna, na afirmação de uma preocupação ética global com os valores ambientais e numa maior exigência para com o funcionamento e qualidade da democracia”, assumindo o mote “Razões de Esquerda”.

Maria Begonha é atualmente assessora na autarquia de Lisboa, onde foi candidata ao executivo municipal nas autárquicas de 2017, como o Panorama destacou AQUI. Mestre em Ciência Política e Social pela Universidade Nova de Lisboa, Maria Begonha foi também deputada municipal em Lisboa.

Descomplicador:

Maria Begonha, de 29 anos, anunciou na Comissão Nacional a sua candidatura à liderança da Juventude Socialista. A ex-deputada municipal de Lisboa é assim o primeiro nome na lista de candidatos à sucessão de Ivan Gonçalves.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *