JSD vai pesar as mochilas dos estudantes do secundário

A Juventude Social Democrata vai dar inicio no dia 17 de outubro, na Madeira, a mais uma Volta Nacional ao Secundário, uma iniciativa que percorre as escolas secundárias de todo o país. Este ano, o destaque vai para o peso das mochilas dos jovens estudantes, com a JSD a propor-se a pesar todas as mochilas durante a “tournée”.

Segundo a nota difundida pelos jovens sociais-democratas, “a Volta Nacional ao Secundário [VNS] é a mais antiga e uma das mais bem-sucedidas campanhas junto das escolas. Nesse sentido, a JSD vem reforçar e valorizar a VNS, para que com o arranque do ano letivo que agora se iniciou as Comissões Políticas Distritais e Concelhias consigam manter a proximidade com as escolas e respetivas Associações de Estudantes”.

A JSD adianta ainda que tem como objetivo fazer com que, “todas as Comissões Politicas Distritais e Comissões Politicas Concelhias reúnam as condições de forma a poderem dar continuidade a esta iniciativa ao longo do ano letivo, estreitando laços de confiança e proximidade, características que definem a JSD”.

Este ano, a JSD propõe-se pesar as mochilas dos estudantes, para alertar para o peso que os jovens têm que transportar diariamente para a escola. A iniciativa começa na Quinta-feira, na Madeira, e dia 19, Sexta-feira, passa por Lisboa.

Descomplicador:

A JSD vai iniciar na Quinta-feira, 17 de outubro, a Volta Nacional ao Secundário, que começa na Madeira e vai percorrer todo o país. Este ano, a JSD vai focar-se no peso que os jovens estudantes têm que transportar diariamente para a escola.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *