CDS dá mais um passo nas europeias e apresenta candidato da JP

Francisco Laplaine Guimarães é o candidato da Juventude Popular às eleições europeias que vão decorrer em 2019. Na Escola de Quadros do CDS, “Guima”, como é conhecido pelos mais próximos foi apresentado como o candidato jovem na lista encabeçada por Nuno Melo.

O braço-direito do presidente da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, foi apresentado na Escola de Quadros como candidato às eleições europeias. Francisco Laplaine Guimarães é assessor do CDS na Assembleia Municipal de Lisboa e uma das pessoas mais próximas do líder da JP, sendo o responsável pela pasta da comunicação.

Formado em direito, Francisco Laplaine Guimarães desempenha atualmente funções em vários órgãos europeus ligados à Juventude Popular, entre os quais, na juventude do Partido Popular Europeu e na Comunidade da Juventude Democrata da Europa.

Numa publicação na sua página do Facebook, o presidente da JP, Francisco Rodrigues dos Santos, diz que, “o espírito convictamente europeísta que o move, assente numa ideia de Europa das Nações, remete-nos para a actualização dos valores fundadores do projecto europeu, de modo a permitir desbloquear as actuais tensões e vencer os novos desafios”, são algumas das características chave do agora candidato.

Já Francisco Laplaine Guimarães agradeceu a confiança, deixando elogios à liderança de Francisco Rodrigues dos Santos. O líder da JP considera que, “o nosso “Guima” fica, a partir de agora, encarregue de ser a voz dos jovens portugueses em Bruxelas”.

Descomplicador:

O vice-presidente da Juventude Popular, Francisco Laplaine Guimarães, foi apresentado na Escola de Quadros do CDS como o candidato da estrutura às eleições europeias, na lista encabeçada por Nuno Melo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *