Maria Begonha apoiada pelos últimos cinco Secretários-Gerais da JS

A candidata à liderança da Juventude Socialista, Maria Begonha, apresentou a candidatura “Razões da Esquerda”, no Domingo, na sede nacional do PS, no Largo do Rato. Na apresentação da candidatura estiveram presentes sete antigos Secretários-Gerais da estrutura, incluindo os últimos cinco.

Ivan Gonçalves ainda é o atual líder da Juventude Socialista mas já demonstrou o seu apoio a Maria Begonha, que integra o seu Secretariado Nacional. Para além de Ivan Gonçalves, estiveram também presentes, João Torres, Pedro Delgado Alves, Duarte Cordeiro e Pedro Nuno Santos, os últimos cinco líderes da estrutura juvenil ligada ao Partido Socialista.

Fora desta ordem cronológica, mas com importância na história da Juventude Socialista, estiveram também presentes Sérgio Sousa Pinto e Margarida Marques, que foi Secretária de Estado dos Assuntos Europeus no executivo de António Costa.

Maria Begonha é candidata a Secretária-Geral da Juventude Socialista, nas eleições que vão decorrer em Dezembro. O atual Secretário-Geral da JS, Ivan Gonçalves, já excedeu a idade limite para se candidatar.

Descomplicador:

Maria Begonha, candidata a Secretária-Geral da Juventude Socialista, contou com a presença de sete antigos líderes da JS na apresentação da sua candidatura:  Ivan Gonçalves, João Torres, Pedro Delgado Alves, Duarte Cordeiro e Pedro Nuno Santos, Sérgio Sousa Pinto e Margarida Marques.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *