Depois do Parlamento, Governo apresenta Orçamento no Porto

Depois de concluídos os debates no Parlamento, vários ministros e Secretários de Estado vão apresentar o Orçamento do Estado para 2019 no distrito do Porto, numa parceria com a Federação Distrital do PS Porto, em sessões abertas ao público.

A iniciativa começou com o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, e termina a 17 de novembro, com a Secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim em Marco de Canaveses.

Pelo meio, vão ainda passar pelas várias concelhias do PS do Porto, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, o Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a Ministra da Cultura, Graça Fonseca e o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

A par dos sete ministros do executivo de António Costa, vão ainda passar pelas várias concelhias sete Secretários de Estado, entre eles, o das Comunidades, José Luis Carneiro, ex-presidente da distrital do Porto, e os recém-empossados João Torres (Direitos do Consumidor) e João Galamba (Energia).

Segundo a nota difundida pela distrital, “a mega-iniciativa, promovida pela Federação Distrital do Porto em colaboração com as várias Comissões Políticas Concelhias e que é aberta ao público, pretende aproximar os cidadãos dos decisores políticos, bem como explicar e desconstruir aquele que é o instrumento mais importante da gestão dos dinheiros públicos”. 

Descomplicador:

A Federação Distrital do PS Porto vai promover um roteiro com a presença de sete ministros e sete Secretários de Estado do executivo de António Costa, para falar sobre o Orçamento do Estado para 2019.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *